quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sobrancelhas perfeitas


Sabia que…
Se as suas sobrancelhas são naturalmente anguladas, grossas ou finas, essa será, provavelmente, a forma mais adequada para si? Chegar às sobrancelhas perfeitas implica trabalhar com o que cada mulher tem naturalmente, e não alterá-las radicalmente. Forçar um formato diferente não funciona.


Como determinar a sua forma?
Há um truque para definir a forma que melhor se adequa ao seu rosto. Com o cabo de um pincel ou de um lápis forme uma linha na diagonal que vai desde o final do seu nariz, ao canto interno da sobrancelha. Marque-o com um lápis para saber onde deve começar a sua sobrancelha. Faça o mesmo com o canto externo da sobrancelha e marque onde esta deverá acabar. Quanto ao arco, alinhe o cabo do pincel ou do lápis com o lado externo da Iris do olho e é aí que deverá estar o ponto mais elevado da sua sobrancelha.


O que é o threading?
O threading é uma técnica ancestral de depilação, proveniente do médio oriente e sul asiático. Trata-se de uma técnica que pode ser feita a todas as pessoas devido aos seus benefícios face às outras técnicas: por ser muito precisa permite uma melhor definição das sobrancelhas e é o ideal para retirar a penugem do rosto. É menos doloroso, protege mais a pele, é mais rápido, mais natural e mais higiénico. O fio de seda é preso entre os dedos e, conforme se movimentam, o fio desliza na pele extraindo os pêlos.  
www.wink.pt

Para cada tipo de rosto, um formato de sobrancelha

Rosto quadrado – Este formato de rosto já é, por si só, muito forte portanto o melhor será apenas remover o excesso de sobrancelhas. Uma sobrancelha grossa, depilada com cera ou fio de seda será a melhor opção, para que o resultado seja natural.

Rosto redondo – As sobrancelhas arqueadas ajudarão a criar um efeito visual mais oval ao rosto, já que abrem os olhos verticalmente e alongam o rosto. A pinça é uma opção para conseguir um efeito mais escultural.

Rosto comprido – A este tipo de rosto, ficarão melhor sobrancelhas rectas ou com um arco muito suave, já que ajuda a alargar ligeiramente o rosto.

Rosto oval – Estes rostos são os que se adaptam mais facilmente a vários tipos de sobrancelhas, portanto pode mesmo escolher aquele que mais gostar de ver em si.

( retirado da revista Máxima)

1 comentário:

  1. gostei, eu sempre que arranjo as sobrancelhas ficam sempre diferentes uma da outra
    boa sorte

    ResponderEliminar