domingo, 14 de outubro de 2012

Saiba como tratar os olhos cansados - fim ás olheiras


    

 A área do contorno dos olhos é uma preocupação para todas a mulheres,é um dos problemas de pele mais comuns, independentemente da idade.

     Muitos são os factores que contribuem para este problema, incluindo o cansaço, o stress, a idade, a desidratação, a má circulação, a inflamação e factores hereditários e estes são os suficientes para a nossa preocupação e isto porque a pele que rodeia os olhos é mais fina que a do resto do rosto.

     Uma das grandes causas das olheiras é a acumulação de melanina, que faz com que a pele pareça envelhecida, hiperpigmentação dá origem ás olheiras castanhas, que são mais comuns nas pálpebras superiores, enquanto que microcirculação sanguínea é a causa das olheiras azuladas, mais comum nas pálpebras inferiores.

     É necessário obter um estilo de vida saudável e sobretudo , dormir bem. 
     Existem excelentes correctores de olheiras a venda em lojas de cosmeticos quanto aos cremes, deve escolher os que estimulam a circulação e com aplicadores descongestionantes.


     Pode ainda usar as dicas caseiras como colocar grossas fatias de pepino durante 10 a 15 minutos, todos os dias, ou aplicar saquinhos de chá frios ou cubos de gelo envoltos num pano suave. São truques que ajudam a descongestionar o contorno dos olhos, conferindo um aspecto mais jovem.


     Outra alternativa é usar truques de maquilhagem, um primer na maquilhagem de olhos para evitar que borre a maquilhagem para que não fique com um ar mais envelhecido.

Beijinhos e fiquem belíssimas.



1 comentário: