quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Conheça o alisamento a laser e saiba se é indicado para você




Os salões estão cheios de métodos diferentes de alisamento dos fios. E agora eles contam também com a tecnologia laser para ‘chapar’ os fios das clientes.
 Aqui vai uma breve explicação de como funciona o método a laser.
Como é o processo do alisamento a laser?

Primeiro fazemos o teste de mecha para verificar a compatibilidade do fio com o produto, para verificar se a pessoa não tem alergia a ele. 
Comprovado que não há problema, é aplicado o produto à base de tioglicolato (hidróxido de amônia) mecha por mecha. Na sequência, é utilizado o laser, também separando por partes, passando-o sem deixar agir muito. O cabelo então é lavado com bastante água, tomando o cuidado para retirar todo o produto. 
A etapa seguinte é a aplicação do neutralizante, que deve ficar nos fios por cinco minutos e enxaguado. Se tiver algum resíduo de alisamento  é fácil identificar com a aplicação do último produto, pois ele aquece para avisar ao profissional. Neste caso lava-se novamente e o neutralizante volta a ser aplicado.
 O retoque é feito apenas na raiz, conforme o ritmo de crescimento do fio, que pode variar de dois a quatro meses. É importante ressaltar que a técnica hidrata os fios ao mesmo tempo que os alisa.

Quais as indicações?

O tratamento é ideal para cabelos muito crespos, com volume intenso e difícil de domar, mas que a pessoa deseja um efeito bem liso.

Quais suas contra-indicações?

Grávidas, crianças menores de 12 anos, cabelos com colorações claras que utilizem oxidante com volume 20, 30 ou 40, pessoas que tenham feito alisamento com guanidina ou hidróxido de sódio, ou ainda que tenham henê, que contém chumbo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário