sexta-feira, 15 de junho de 2012

A chegada do Verão e o Sol

    


 Ola meninas como sabem na próxima semana começa o VERÃO e com ele chagam as mini saias, os topes arrojados, as sandálias, acessórios , maquilhagem suave, piscina e praia muita praia e com a praia muito sol e é disso que vos venho falar dos benefícios e do mal que o sol faz.

Como ja sabemos por causa da redução da camada de Ozono, verificou-se um aumento de quase 3% da radiação UV na crosta terrestre, o que  aumenta a quantidade  do melanoma, e sendo assim o excesso de sol pode provocar graves problemas de saúde.     O sol é a causa de mais de 90% dos cancros de pele, e estes podem demorar entre 10 a 20 anos a manifestar-se. Portanto deve-se, usufruir moderamente dos benefícios do sol e em alguns períodos do dia.      Os cancros de pele têm cura se forem tratados no inicio, portanto deve-se saber como detectar na pele aquilo que nos levará a suspeitar de que algo não está bem. 





Benefícios do sol:

     Para que possamos usufruir do benefícios do sol temos e devemos  mudar os nossos hábitos para isso devemos nos expor o menos possível ao sol e evitar o horário das 11h as 16h.Durante a exposição solar é importante o uso de  óculos de sol , bons protectores solares, e nao esquecer os lábios.     As crianças com menos de um ano não devem usar protector solar contudo pode ser protegida com roupa e com a sombra.As crianças ate os 5 anos de idade para alem do protector devem procurar sempre uma sombra pois ainda têm a pele muito frágil.     Uma radiação solar adequada proporciona o bem-estar, relaxamento, aumenta a capacidade de acção, estimula o organismo físico e psíquico. Por isso, que na altura da Primavera e do Verão as pessoas por norma estão mais bem dispostas.    A exposição ao sol com moderação é benéfica para a saúde.

Malefícios do sol:


    A exposição ao sol em exagero pode causar causar manchas inestéticas, envelhecimento precoce, queimaduras e cancro da pele, e diga-se que um escaldão não tem nada de sexy 
Portanto deve-se usar um bom protector, e em especial nas crianças, já que estão em constante exposição e tem a pele mais frágil , não esquecendo que os malefícios só serão visíveis anos mais tarde.

Aproveitem o Verão o sol mas com cuidado.


.



segunda-feira, 11 de junho de 2012

Novas cores para o verão de 2012 ... Roupas e acessórios.



Ola pessoal estou aqui para falar das novas tendências de verão as novas cores para este ano de 2012 que são o verde, amarelo, e o laranja , confesso que nunca usei uma peça de roupa verde e este ano já comprei umas roupinhas novas em tons de verde e laranja e estou a gostar imenso, cores alegres é o que o verão quer deixo umas fotos com as novas tendências não só para roupas mas também para acessorios .
1000 beijinhos.








































kit de alisamento de cabelo fructis da Garnier


 

 Ola meninas aqui estou eu para dar a novbidade de que já existe um produto óptimo para alisar os cabelos mais rebeldes e esta a fazer furor  por todo mundo e de certeza que as mulheres portuguesas vão adoooraaarrr.
     Kit de Alisamento Fácil de Fructis Style, e ja se pode encontrar nos Hipermermercados em Portugal. Com este kit pode alisar  o cabelo encaracolado ou ondulado  em casa é muito fácil de ser usado e os resultados duram de 3 a 6 semanas dependendo das lavagens. É um produto que não danifica o cabelo como os alisamentos feitos nos salões de beleza.
Posso falar deste produto pois eu tenho o cabelo muito crespo e confesso já estava farta da chapinha, resolvi experimentar e amei , pois basta secar com o secador e o cabelo fica visivelmente mais liso e disciplinado.


O Kit de Alisamento trás dois produtos, que correspondem a dois passos para aplicação muito simples:

1.º é o gel de alisamento,  com cisteína, que é um activo redutor suave, que actua durante 15 a 20 minutos, no cabelo molhado depois é so retirar bem. 

 2.º passo corresponde ao Cuidado prolongado e aperfeiçoado é um creme super nutritivo , com Keratina . Este creme tem que ficar no cabelo durante 5 minutos pelo menos e não é necessário enxaguar

E já está pode deixar secar ao natural ou mesmo com o secador e nota uma diferença de imediato o cabelo fica mais macio hidratado e disciplinado.

Espero ter ajudado a domarem os vossos cabelos rebeldes e força ai na beleza .
Bjosss